Quanto maior o número de informações do negócio, mais fácil para administrar empresa e a equipe, porque se tem acesso a dados concretos que podem ser valiosos na avaliação e mensuração de resultados. Mas para o empresário, isso é um grande desafio.

Compromissos com fornecedores, visita a clientes e prospectar novos clientes, diversas reuniões, tudo isso torna muito difícil estar presente todo o tempo acompanhando a operação, os projetos e resultados da empresa.

Mas graças à tecnologia, essa barreira pode ser superada. Quer saber como? Continue a ler o artigo e descubra 8 aplicativos que revolucionarão a sua forma de trabalho.

1 – TripAdvisor (Android – IOS e Windows Phone)

Se o seu trabalho envolve muitas viagens, esse aplicativo é essencial. Ele conta com mais de 100 milhões de avaliações e recomendações de hotéis e restaurantes, além de atrações turísticas.

Como as avaliações são realizadas pelos próprios usuários, é muito mais fácil encontrar um excelente lugar para almoçar ou dormir, minimizando os riscos ser enganado por uma boa propaganda ou visual.

2 – AwardWallet (iOS e Android)

Já pensou em ter um controle melhor sobre os programas de milhas das viagens que você faz? Como cada empresa tem o seu programa e prazos, chega um ponto em que fica difícil (e extremamente trabalhoso) acompanhar tudo.

Com o AwardWallet, você pode acompanhar facilmente o status de cada clube de benefícios, facilitando que você utilize os seus pontos para compra de novas passagens, upgrades nos voos ou compras de produtos, antes que vençam.

3 – Wunderlist (IOS, Android, PC Web)

É um dos melhores aplicativos para gerenciamento de tarefas e projetos. O primeiro ponto a se destacar a que o aplicativo é multiplataforma (funciona no celular, conta com softwares para Windows e Mac, e possui a versão web, possibilitando o acesso por qualquer navegador) e sincroniza as informações em todos os dispositivos.

Com ele você cria facilmente uma lista de tarefas, pode delegar tarefas e enviar por e-mail, criar lembretes, pode conversar em tempo real com as pessoas envolvidas nas tarefas, transformar e-mails em ações, criar tags para localizar facilmente tarefas, definir datas de entrega e muitas outras funções.

4 – Evernote (iOS, Android, Windows Phone)

Ótimo aplicativo para notas, perfeito para realizar as anotações das reuniões. Com ele é possível anexar áudio, vídeos, imagens, textos ou apresentações e compartilhar facilmente.

Também é possível criar caixas no estilo checklist, a serem riscadas quando as tarefas forem cumpridas, sendo bastante útil para acompanhar os pontos que já foram sanados na reunião. Assim como o Wunderlist, ele é multiplataforma.

5 – GoToMeeting (iOS e Android)

Se você perde muito tempo e dinheiro se deslocando para reuniões, precisa conhecer o GoToMeeting. O aplicativo faz videoconferência com até 25 pessoas simultaneamente e possibilita compartilhar a tela do computador, documentos e o controle do teclado ou mouse para que os usuários possam destacar os pontos importantes.

6 – JotNot Scanner (iOS)

O JotNot Scanner é extremamente útil para quem precisa enviar constantemente recibos, contratos ou notas, e perde muito tempo para escanear os documentos. O aplicativo permite fotografar os documentos, melhora a legibilidade e compartilha em versão digital por e-mail ou bluetooth.

Também é possível sincronizar com serviços como o Google Docs e Dropbox.

7 – LastPass (iOS, Android e Windows Phone)

Tudo que você precisa fazer pede uma senha. Cartão de crédito, login do computador, celular, e-mail, internet banking, etc. Para facilitar, algumas pessoas costumam utilizar uma única senha, o que é um grande risco. O app permite avaliar a segurança da senha, sugerir alternativas e ainda controla todas as suas senhas com segurança criptografada.

Agora você só precisa ter uma senha na cabeça: a do LastPass.

8 – ScanBizCards (iOS, Android e Windows Phone)

Participar de eventos é tarefa constante do administrador, principalmente para desenvolver networking e parcerias. Mas para evitar ficar com dezenos de cartões ao final do dia, basta usar o ScanBizCards.

O app digitaliza os cartões e passa para a agenda, possibilitando ainda incluir anotações, como, por exemplo, enviar um orçamento.

Sem sombra de dúvida, não é fácil administrar empresa, mas aplicativos podem ser de grande ajuda nesse processo. Gostou das dicas? Compartilhe em suas redes sociais e ajude seus amigos a serem mais produtivos na administração de suas empresas.